Deputado do Mato Grosso pede prisão de blogueiros e jornalista

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O deputado estadual do Mato Grosso José Geraldo Riva entrou com uma ação judicial contra os blogueiros Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti e o jornalista Fábio Pannunzio, da Bandeirantes, pedindo que sejam presos por publicarem difamações a seu respeito, informou o Portal Imprensa.

Uma decisão judicial de novembro de 2009 proíbe Adriana, do blog Prosa e Política e Enock, do Página do E, de citar o parlamentar em seus posts. Agora, o deputado quer que eles passem de seis a 11 anos na cadeia. Os dois blogs trazem um aviso que diz: “censurado”.

Fábio Pannunzio, blogueiro e jornalista da rede Bandeirantes, também é réu num processo em que o deputado pede 15 anos de prisão, informa o Portal Imprensa. Riva quer ainda uma indenização de R$ 2 milhões por uma matéria mencionando supostas relações suas com desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso.

A blogueira Adriana Vandoni classificou a iniciativa do deputado como “um ato de intimidação”, relatou o Portal Imprensa. Pannunzio disse ao site que “sofreu pressão para não fazer a matéria, com todo o tipo de aceno indecente, inclusive com oferta de dinheiro”.

Leia +

Em um dia, blogueiros trocam quatro matérias censuradas pela Justiça (Portal Imprensa)

Para driblar censura, blogueiros apostam na troca de informações (Portal Imprensa)

*Com informação  de Centro Knight

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]