Debate envolvendo Secretário de Comunicação da Bahia e presidente da FENAJ é marcado pela importância do jornalista no fortalecimento da democracia

Robinson Almeida, Kardé Mourão e Sérgio Murillo de Andrade participam do debate 'A Comunicação pós 1ª Confecom'.

Robinson Almeida, Kardé Mourão e Sérgio Murillo de Andrade participam do debate ‘A Comunicação pós 1ª Confecom’.

Durante a noite, de ontem (07/04/2010), às 19h, no Hotel Pestana, em Salvador, o Sinjorba com o apoio do governo do Estado, e Federação de Jornalistas, promoveu atividade que teve como tema: ‘A Comunicação pós 1ª Confecom’. Participaram como palestrantes o chefe da Assessoria Geral de Comunicação do Estado (Agecom), Robinson Almeida e o presidente da FENAJ Sérgio Murillo.

Na condição de palestrante, o secretário Robinson Almeida fez uma ampla abordagem sobre os problemas que afetam o segmento da comunicação no país. E se mostrou solidário às questões da necessidade de se preservar o livre acesso a informação e como defensor da aquisição e da exigência do diploma para o exercício da profissão e da criação do Conselho de Comunicação, resolução aprovada na primeira Conferência Nacional de Jornalista em Brasília, em março (27).

O presidente Sérgio Murillo alertou sobre o estrago que a ausência da exigência do diploma de jornalista vem causando a classe, situação que ganha maior visibilidade durante as campanhas salariais. A medida, segundo ele, contribui para aguçar de forma sintemática a ferocidade dos empresários do ramo que se caracterizam com o aviltamento dos salários, além de apresentar outros efeitos colaterais altamente prejudiciais como o fechamento de várias faculdades por todo o país.

Para o diretor do Sinjorba, Moacy Neves, as atividades marcam a retomada da mobilização dos jornalistas baianos pela aprovação das PECs que restabelecem o diploma como requisito obrigatório ao exercício da profissão de jornalista. “A Fenaj aprovou o dia sete de abril como um marco para a arrancada da campanha pela aprovação dos projetos que estão no Congresso. É uma boa maneira dos jornalistas baianos mostrarem seu engajamento nessa luta é participando das atividades convocadas pelas entidades”, conclui.

Estiveram presentes ao evento: Edmundo Filho, Diretor de Radiojornalismo da AGECOM; Moacy Carlos Almeida Neves, diretor de Comunicação do SINJORBA; Kardelícia Mourão Lopes, Presidente do SINJORBA, foi a responsável pela mediação do debate; Marjorie da Silva Moura, 1º Vice-presidente; Regina Maria Ferreira de Oliveira 1ª Secretaria do SINJORBA; Carlos Augusto Oliveira da Silva, Delegado Junto a FENAJ e diretor do JGB; Sérgio Murillo de Andrade, Presidente da FENAJ e Robinson Almeida, Secretário Estadual de Comunicação, responsável pela AGECOM  (Agência de Comunicação Social do Governo da Bahia). Além de expressiva participação de profissionais do setor, a exemplo de Levi Vasconcelos e Lilia Campos.

Edmundo Filho, Moacir Neves, Kardé Mourão, Regina Maria Ferreira de Oliveira, Marjorie Moura, Carlos Augusto, Sérgio Murillo de Andrade e Robinson Almeida. (Foto: Sérgio Jones | Jornal Grande Bahia)

Edmundo Filho, Moacir Neves, Kardé Mourão, Regina Maria Ferreira de Oliveira, Marjorie Moura, Carlos Augusto, Sérgio Murillo de Andrade e Robinson Almeida. (Foto: Sérgio Jones | Jornal Grande Bahia)

Confira imagens do evento

Loading Images
wpif2_loading
Edmundo Filho, Moacir Neves, Kardé Mourão, Regina Maria Ferreira de Oliveira, Marjorie Moura, Carlos Augusto, Sérgio Murillo de Andrade e Robinson Almeida
Robinson Almeida, Kardé Mourão e Sérgio Murillo de Andrade.
Robinson Almeida, Kardé Mourão e Sérgio Murillo de Andrade.
Robinson Almeida, Kardé Mourão e Sérgio Murillo de Andrade.
Robinson Almeida.
Robinson Almeida.
Robinson Almeida.
Sérgio Murillo de Andrade.
Sérgio Murillo de Andrade.
Sérgio Murillo de Andrade.
Robinson Almeida e Kardé Mourão.
Público presente ao evento.
Robinson Almeida, Moacir Neves, Regina Maria Ferreira de Oliveira, Marjorie Moura, Kardé Mourão, Carlos Augusto e Sérgio Murillo de Andrade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]