Criação de Comitês de Bacias é debatida em encontros regionais

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Como parte do processo de criação de três novos Comitês de Bacias Hidrográficas, o Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) realiza, nestas segunda e quarta-feira (12 e 14/04/2010), os encontros regionais nas cidades de Gandu, Itamaraju, Itaparica e Eunápolis, com o objetivo esclarecer à sociedade sobre a importância e funções de um Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH).

Na ocasião, coordenadores e técnicos do instituto vão apresentar à sociedade civil, ao poder público e aos usuários da água, procedimentos e regras para a participação no processo eleitoral e de escolha dos representantes que irão compor os CBH Recôncavo Sul, CBH Rios Peruípe, Itanhém e Jucuruçu e CBH Rios Frades, Buranhém e Santo Antônio.

A comunidade terá ainda a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre as principais Políticas na Gestão dos Recursos Hídricos e a Nova Lei das Águas (11.612/09).

O Ingá tem a competência de estimular a formação, manutenção e renovação dos CBHs nas RPGAs – Regiões de Planejamento e Gestão das Águas. Existem atualmente, na Bahia, 10 Comitês de Bacias Hidrográficas e mais quatro estão sendo criados.

Cronograma dos encontros

Dia 12
CBH Recôncavo Sul – Encontro Regional em Gandu
CBH Peruípe, Itanhém e Jucuruçu – Encontro Regional em Itamaraju

Dia 14
CBH Recôncavo Sul – Encontro Regional em Itaparica
CBH Frades, Buranhém e Santo Antônio – Encontro Regional em Eunápolis

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]