Conferências de Economia Solidária movimentam interior da Bahia

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Os territórios de identidade de Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte do Paraguassu e Piemonte da Diamantina estão realizando as suas etapas preparatórias para a II Conferência Estadual de Economia Solidária. No território de Piemonte Norte de Itapicuru, a conferência regional está sendo realizada nestas quinta e sexta-feira (08 e 09/04/2010), no município de Senhor do Bonfim, e deverá eleger 20 delegados, sendo 10 representante dos empreendimentos, cinco do poder público e cinco das organizações que apoiam e fomentam a economia solidária na região.

Na sexta-feira (9), em Itaberaba, acontece a etapa regional do território de identidade de Piemonte do Paragassu, que deve eleger oito delegados, quatro dos empreendimentos, dois do poder público e dois das organizações. No mesmo dia, em Jacobina, o território de identidade de Piemonte da Dimantina realiza a sua conferência regional. O evento termina no sábado (10), e vai eleger quatro delegados.

Até o dia 28 deste mês, devem ser realizadas, em todo os estado, 24 conferências regionais preparatórias para II Conferência Estadual de Economia Solidária. Os próximos territórios de identidade que vão realizar as suas conferencias regionais, são Nordeste II, no dia 12, Recôncavo, nos dias 13 e 14, e Vale do Jequiriçá, nos dias 14 e 15.

Com o tema Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável, a II Conferência Estadual de Economia Solidária será realizada em Salvador, entre os dias 3 e 5 de maio, e contará com a participação de 368 delegados, 50% representantes dos empreendimentos, 25% do poder público e 25% das organizações que apóiam e fomentam a economia solidária, eleitos nas conferências regionais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]