Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de abril de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Começa a micareta de Feira de Santana

Programação oficial da Micareta 2010 já está pauta e hoje a folia começa com a presença à noite no circuito da festa com o Rei Momo,rainha e princesas, além de blocos pequenos. As atrações, contratadas pelo governo municipal para animar o folião, estão distribuídas no Circuito Maneca Ferreira, maior espaço da festa, na avenida Presidente Dutra.

A programação contempla também o Palco Quilombola, situado na avenida João Durval Carneiro, e o Espaço Charles Albert, montado na praça da Kalilândia, além dos palcos dos bairros Tomba e Rua Nova, que recebem atrações no sábado (17) e domingo (18). Amanhã, o cantor e compositor Carlinhos Brown será uma das grandes atrações a passar pelo Circuito Maneca Ferreira. Na mesma noite, o Palco Quilombola recebe o cantor Geronimo.

Enquanto que fanfarra e orquestra animam o Espaço Charles Albert. No segundo dia de programação, na sexta-feira (16) será a vez de Neguinho da Beija Flor passar pelo Circuito Maneca Ferreira, enquanto Neto de Gandhi se apresenta no  Quilombola e Nil Brasil anima os foliões do Espaço Charles Albert. No sábado, Daniela Mercury anima o Circuito Maneca Ferreira, Libú do Reggae leva seu som ao  Quilombola e Juan e Ravena animam o folião infantil no  Charles Albert. No terceiro dia de festa os palcos da Rua Nova e Tomba começam a receber os artistas, animando os foliões que preferirem ficar no seu próprio bairro e curtir o evento.

O cantor Sine Calmom toca na  Rua Nova e o grupo Pagodart se apresenta no bairro do Tomba. No domingo (18), Tonho Matéria anima o folião no  Maneca Ferreira, o grupo Novo Tom agita o Quilombola, a Orquestra Biriba estará no Espaço Charles Albert, o grupo Kortezia se apresenta do bairro Rua Nova e Osvaldo Silva no Tomba.

Segundo turno

Segundo o deputado federal Colbert Martins (PMDB), o ingresso do senador César Borges na chapa de Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia é a garantia de que haverá segundo turno na eleição majoritária estadual. Para o parlamentar  feirense, na atualidade,  o fato político mais expressivo registrado foi este e que poderá  mudar o rumo da política no Estado.

Despedida

O comandante do Segundo Distrito Naval, vice almirante Arnon Lima Barbosa expedindo convites para o coquetel de sua despedida e apresentação do  vice almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral, recém nomeado para substituí-lo, que acontecerá às 20h30m do dia 30 próximo , no Yacht Clube da Bahia.

Secretário atento

O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves , está  trabalhando preocupado com os custos da micareta, arrecadação de IPTU e se prepara para um novo cadastro imobiliário. O secretário está certo de  que existe muita gente sem pagar o IPTU e é preciso que todos estejam atentos ao crescimento da cidade que numa boa parte vem sendo com os recursos do município.

Renata e João

Carlos Augusto Pimenta da Silva e Luci Vinhas Andrade Silva assim como Jonival Lucas da Silva (i.m.) e Maria Lucia Andrade Santos estão convidando para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Renata e João, a realizar-se às 20 horas do dia 7 de maio, na Igreja Matriz – Catedral. Seguirá uma recepção no Clube de Campo Cajueiro, onde os noivos receberão os cumprimentos.

Ministro

Diante da presença, sábado ultimo,  do ministro da Integração, João dos Reis Santana, em Feira, ficou decidido que a cidade vai ser beneficiada por ações federais, a princípio, com doações emergenciais, através  de cestas básicas e colchões. O prefeito Tarcízio Pimenta  acompanhou o ministro, ao lado do deputado federal Colbert Martins , secretários e vereadores, por inúmeros locais críticos da cidade. Elogiou  a vinda do ministro a cidade garantindo ser um marco muito importante, principalmente em um momento difícil como o atual. “É a primeira presença de um representante do Governo Federal em Feira e agora ele já tem uma idéia do que aconteceu, definido pelo próprio como desastre, após visitar os lugares e ver a situação em que se encontram diversas pessoas”, relatou.

Doação de sangue 

Já  está no estacionamento da Prefeitura Municipal buscando doadores para melhorar o estoque de sangue do Hospital Geral Clériston Andrade  para a micareta que está começando, quando as possibilidades de acidentes aumentam, o ônibus da Hemovida.  Essa é a primeira vez que a  Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) traz este equipamento à Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3310 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.