Balé do TCA Cancela apresentação do bairro de Alagados

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Em virtude das fortes chuvas que têm ocorrido em Salvador, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) cancelou a apresentação do espetáculo “1Por1Praum”, marcada a próxima quarta-feira (14/04/2010), às 17h, na Praça João Paulo II, no bairro de Alagados.

A partir do próximo fim de semana, o balé se apresenta no interior da Bahia. No sábado (17), o o grupo estará na Praça Otávio Mangabeira, em Itabuna, e no domingo (18), na Praça D. Eduardo, em Ilhéus, sempre às 17h.

Já no final do mês, o BTCA fará duas apresentações em Mutuípe. A primeira no dia 24, na Praça Góes Calmon, e no dia 25, na avenida Bartolomeu Chaves, em frente à Casa da Cultura. No dia 27, o espetáculo será em Lauro de Freitas, na Praça da Matriz, e, no encerramento do Mês da Dança, o BTCA volta a dançar em Salvador, no dia 29, na Lagoa do Abaeté, ao lado da Casa da Música.

Confissão
Ao invés de ser apresentado no palco tradicional, o espetáculo Um Por Um Pra Um acontece em cabines individuais, onde cada artista, no total de 20 bailarinos-intérpretes que se revezam, recebe um espectador por vez, em solos que duram em média cinco minutos cada. “Trata-se de um confessionário, onde o bailarino e seu público unitário compartilharão uma determinada emoção que ficará restrita e segredada aos dois”, descreve o diretor artístico do BTCA, Jorge Vermelho, que concebeu a montagem, sob a supervisão da coreógrafa paulista Renata Melo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113714 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]