Advogado feirense é convidado pela ONU para participar de encontro na condição de membro da Delegação Brasileira

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Centro de Convenções, em Salvador, vai se tornar uma área internacional, sob a orientação da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo porque no período de 11 a 19 de abril de 2010, a entidade promove o Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Penal, que reunirá 80 chefes de Estados, representantes de 140 países, além da presença do presidente Lula.

Entre os ilustres convidados que estará participando deste encontro internacional, na condição de membro da Delegação Brasileira, o conceituado advogado feirense João Pinho, estudioso do Direito Genômico, fonte da genética Forense. Ele também é um especialista do setor que concerne à implantação de mecanismo de prevenção ao Bioterrorismo Genético, tendo participação destacada no 1º Simpósio de Bio-Ética em Congresso da sociedade Brasileira de Genética Médica. Ele já exerceu a mesma atividade na OEA ( Organização dos Estados Americanos).

As questões a serem debatidas durante o encontro abordarão temas polêmicos como: infância, juventude e crime; contrabando de migrantes; tráfico de seres humanos; lavagem de dinheiro; e cyber crimes (crimes cometidos pela Internet). O evento tem organização do Ministério da Justiça e conta com o apoio dos governos estadual e municipal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]