A entrada de Jesus Cristo em Jerusalém

Breves e singelas palavras pronunciadas por este que vos escreve no Domingo de Ramos (28 de março de 2010) no Centro Espírita e Culto de Oração “Casa de Jesus – Fonte de Luz”, em Rio Branco – Acre.

Meus irmãos,

Numa manhã de domingo radiante como esta, Jesus Cristo entrou na cidade sagrada de Jerusalém, aclamado como o Deus Messias, o Ungido, o Eleito de Deus.

Ele foi recebido por ramos de palmas, pétalas de rosas e buquês de flores.

Homens e mulheres deitavam as suas mantas ao solo onde Jesus pisaria.

É dito que foi São Severino dos Ramos quem organizou esta festa para o Nosso Salvador, Jesus Messias.

O Nosso Senhor humildemente escolheu o lombo de um burrico para entrar em Jerusalém. Apesar de toda a aclamação, o Senhor não vinha alegre, e sim trazia no semblante uma discreta tristeza, pois Ele sabia que aquele mesmo povo que hoje o saudava como o Deus Messias, o Ungido, o Eleito de Deus, o crucificaria, dali a alguns dias.

Mas hoje, meus irmãos, neste radioso Domingo de Ramos, vamos festejar a entrada de Deus Jesus nas nossas vidas.

Vamos festejar a entrada de Deus Jesus nos nossos lares.

Vamos festejar a entrada de Deus Jesus em nossos corações.

E também, vamos festejar a entrada de Deus Jesus nesta igrejinha, esta Catedral de Luz.

A Paz de Deus seja conosco.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Juarez Duarte Bomfim 741 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]