Vice-presidente da Associação Brasil Parkinson participará de encontro em Salvador

No próximo dia 12 de abril a Dra. Clara Nakagawa, vice-presidente da Associação Brasil Parkinson, estará em Salvador, por ocasião do II Encontro Anual do Gruparkinson Bahia. Nagakawa virá de São Paulo especialmente para falar “Cuidados com o cuidador” para os presentes ao encontro.

Todo parkinsoniano tem ao seu lado o cuidador, aquele que, como o próprio nome diz, cuida do portador da doença, convive diariamente com suas dificuldades e limitações. Mas se o cuidador é uma figura tão importante e essencial na vida dos parkinsonianos, quem será que cuida do cuidador? Nagakawa colocará em pauta essa questão, propondo modos de tornar esta relação a mais eficiente e agradável possível, além de propor uma reflexão sobre o papel do cuidador na vida dos portadores.

A Dra. Clara Nakagawa virá ao encontro do Gruparkinson representando a Associação Brasil Parkinson, com sede em São Paulo. Fundada em 1985 por um grupo de parkinsonianos liderado por Marylandes Grossmann, a Associação presta assistência social, psicológica, informação, orientação e uma série de outros serviços voltados aos pacientes com a doença de Parkinson.

A ABP não tem fins lucrativos, possui o título de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, e também reconhecida como sendo de fins filantrópicos pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Para mais informações sobre a ABP, acessar o site http://www.parkinson.org.br

A palestra “Cuidados com o cuidador” faz parte da programação do II Encontro Anual do Gruparkinson Bahia, que acontecerá no próximo dia 12 de abril, segunda-feira, com abertura às 8h no auditório do CREASI (Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso), na Avenida ACM. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na data e no local do evento, a partir das 8h. O evento está aberto a todos os parkinsonianos, cuidadores, familiares e estudantes e profissionais de medicina, interessados pelo assunto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário