Vereador Frei Cal cobra assistência para entidades de matiz africana e artistas de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal, PMDB),
Vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal, PMDB),
Vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal, PMDB),
Vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal, PMDB),

O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal, PMDB), nesta semana, durante seu discurso na sessão legislativa, enfatizando o tema da Micareta de Feira de Santana, deste ano, que remete à essência de toda a cultura de origem africana, cobrou da Prefeitura mais atenção para os blocos afros, afoxés e escolas de samba.

Segundo Frei Cal, nos últimos anos, as entidades afros vem encontrando dificuldades, no que tange a cachê, espaço adequado para o desfile, mídia, entre outros. Para ele, as homenagens à África serão contraditórias se não houver uma valorização dos grupos que melhor representa a cultura africana em Feira de Santana.

Na oportunidade, o vereador também chamou atenção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer sobre a questão da programação da Micareta. De acordo com Frei Cal, todos os anos, os artistas locais enfrentam problemas quanto ao dia e horário de apresentação. “Geralmente, a programação oficial da Micareta só é divulgada na véspera ou no 1º dia da festa, causando inúmeros transtornos para os artistas da terra. Espero que a partir deste ano haja mais organização”, cobrou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113763 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]