Vereador Bastinho: “Governo de Wagner é uma vergonha”

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Os problemas de salários de servidores, dirigentes envolvidos em escândalo, descaso para com o setor de saúde, escassez de água, entre outros agravantes sociais, serviu de combustível para que O vereador José Sebastião – Bastinho – (PRTB), proferisse um discurso inflamado na sessão da Câmara Municipal de Feira, contra a administração do governo Wagner.

No que tange a salário, Bastinho chamou a atenção para o fato de que várias pessoas que trabalham no Estado, pelo sistema PST (Prestação de Serviço Temporário), recebem apenas 390 reais, um valor muito abaixo do salário mínimo, o que é inconstitucional. “ Essa remuneração dos funcionários do PST entra em contradição com o que foi pregado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas campanhas eleitorais”.

Ele também observou que embora tenha sido acusado de mentor do escândalo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, voltou ao comando do Partido dos Trabalhadores. “Ele retorna como rei para a Executiva do PT. Vai administrar até a Eletrobrás para colocar milhões de dinheiro no bolso”.

Com relação à Saúde, o edil disse que o Ministério Público Federal está apurando supostas irregularidades num processo licitatório, que tem o objetivo de contratar uma empresa para gerir o Hospital de Seabra, que ainda não foi construído. Também chamou a atenção para o fato de que o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, inaugurado em de dezembro de 2009, até o mês passado não havia atendido nenhum paciente.

Bastinho conclui a sua crítica à Saúde, citando o problema da meningite na Bahia. Segundo ele, muitas pessoas estão morrendo por falta de medicamento. “O Governo do Estado anunciou a compra de 1 milhão e 500 mil doses de vacinas, para imunizar crianças menores de 5 anos e, no entanto, falta chegar 300 mil doses”.

Sobre a escassez de água, Bastinho afirmou que há dois meses não tem água nas torneiras no distrito de Jaguara, assim como em outras localidades da Bahia. Para o vereador, “o Governo Wagner é uma vergonha”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]