Valente: FATRES realiza solenidade de formatura do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

A Fundação de Apoio aos Trabalhadores e Agricultores Familiares da Região do Sisal e Semiarido da Bahia – FATRES, estará promovendo solenidade de recepção dos novos profissionais formados pelos cursos do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária – PRONERA nas áreas de Magistério, Pedagogia da Terra e Técnicas em Agropecuária Sustentável. O evento está com agenda programada para acontecer amanhã (12/03/2010) às 10 horas, no Clube da APAEB no município de Valente.

Saiba +

A região do sisal consolida uma luta muito importante na educação. Em 1998, a FATRES, somando forças com os Movimentos Sociais conquista, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), um fruto muito importante para a Região do Sisal, que é a formação de 350 profissionais nas áreas de Magistério, Pedagogia da Terra e Técnica em Agropecuária Sustentável. Dentre esses profissionais, a região do sisal é beneficiada com 52, de ambos os cursos. Uma oportunidade de transformar a realidade do campo.

O PRONERA é uma política de Educação do Campo para o desenvolvimento em áreas da Reforma Agrária, executada pelo governo brasileiro com o objetivo de fortalecer o setor rural em todas as dimensões; se consolidada nos cursos de alfabetização de jovens e adultos, bem como de nível médio e agora de nível superior.

Na construção de um processo de educação contextualizada, que envolva todos os saberes local, regional e global, para que cada indivíduo possa identificar a sua realidade, respeitando suas necessidades e diversidades, a FATRES, aposta na educação do campo e defende uma forma de desenvolvimento econômico, social, ambiental, político, cultural e humano, através da educação. O PRONERA se encaixa perfeitamente neste contexto.

A solenidade de colação de grau para os 350 profissionais será no dia 11/03/2010 em Salvador e no dia 12/03/2010, a Fatres realiza uma recepção para os 52 novos profissionais formados da FATRES, a fim de partilhar esse momento histórico, não só para FATRES, mas para todos os Movimentos Sociais como todo, bem como os familiares dos recém-formados.

A recepção será no clube da APAEB, às 10h e contará com a presença de líderes sindicais e vários representantes de segmentos sociais que muito contribuíram para essa conquista.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116518 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.