Unesco organiza campanha para incluir perspectivas de gênero nos meios de comunicação

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

“Mulheres na notícia” é uma iniciativa mundial da Unesco para promover a igualdade de gênero nos meios de comunicação, realizada anualmente em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2010. Este ano, a campanha irá focar as melhores práticas relacionadas à perspectiva de gênero, e a necessidade de ampliar o uso de indicadores para avaliar o trabalho dos meios de comunicação.

A importância do tema fica clara em números: apenas 22% do fluxo mundial de informações menciona ou cita mulheres, e as redações não fazem esforços deliberados para gerar notícias que traduzam a igualdade entre os gêneros.

Nesse contexto, a campanha da Unesco convida profissionais, veículos de comunicação e a sociedade civil a compartilhar experiências e trocar idéias sobre como a mídia pode incluir indicadores de gênero em seu trabalho diário. O prazo é 15 de abril de 2010.

*Com informações do Centro Knight

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]