UEFS vai firmar intercâmbio com instituição portuguesa

Jornal Grande Bahia, informações com opinião.
Jornal Grande Bahia, informações com opinião.

A Universidade Estadual de Feira de Santana vai firmar convênio com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, de Portugal, para o intercâmbio de professores e alunos. As negociações foram iniciadas na segunda-feira (29/03/2010), durante reunião, na UEFS, entre o reitor José Carlos Barreto de Santana, o vice-reitor Washington Almeida Moura e os representantes da instituição portuguesa, o presidente João Baptista da Costa Carvalho e o diretor José Agostinho Veloso.

O convênio será na área de Ciências Sociais Aplicadas, especificamente para as Ciências Contábeis. O professor da Uefs, Herval da Silva Moura, que viabilizou o encontro, salientou que o convênio e a troca de experiências entre as instituições demonstram avanços em técnicas contábeis, que se completam e podem contribuir para a formação profissional de alunos e docentes.

Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de convênios em outras áreas. O assessor de Relações Interinstitucionais da Uefs, Washington Franca-Rocha, e a coordenadora, Raquel Vale, relataram os resultados da missão que realizaram em países europeus, inclusive Portugal, no mês de setembro de 2009, a qual abriu possibilidades de convênio com 15 instituições de ensino superior.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.