UEFS recepciona calouros que cursaram o UpT

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Alunos do Programa Universidade para Todos (UpT) aprovados em vestibulares de diversas instituições participaram, na manhã desta quarta-feira (24/03/2010), de palestra na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), proferida pelo professor Elói Barreto. Durante as atividades, foi abordada a importância do acesso ao ensino superior de alunos de todos os segmentos sociais e, no caso do UpT, de alunos egressos da escola pública.

O trabalho coordenado pela Uefs referente ao UpT em 2009 resultou na aprovação de 46 alunos, 40 na própria Instituição, o que equivale a mais de 5% das 785 vagas oferecidas. Os números são considerados significativos pela pró-reitora de Extensão (Proex), Maria Helena Besnosik, além de um avanço em relação a anos anteriores, superando as expectativas.

O aluno João Vital Falconeri Santos, emocionado, afirmou que, além do apoio que recebeu da equipe do UpT, contou com o “imprescindível incentivo da família”. Ele conquistou uma vaga para o curso de Ciências Contábeis da Uefs.

Presente na palestra, o reitor José Carlos Barreto de Santana mencionou o empenhos dos servidores da Proex que, conforme afirmou, “dedicaram-se ao programa superando uma série de adversidades”.

Para 2010, a programação do UpT prevê inscrições para abril e início das aulas em maio. Os candidatos às vagas devem ficar atentos ao calendário a ser divulgado nos próximos dias, no portal www.uefs.br. Outras informações através do telefone da Proex: (75) 3224-8026.

UpT é oferecido pelo Governo da Bahia em parceria com instituições de ensino superior do Estado que atuam em diversos municípios.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]