TV Brasil terá canal para brasileiros no exterior

A TV Brasil, operada pela estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC), lançará este ano um canal a cabo internacional, que transmitirá em português para os cerca de 3 milhões de brasileiros que vivem no exterior, informou O Estado de S. Paulo.

O novo canal substituirá o Integración, que desde 2005 transmite para países da América do Sul. “O Canal Integración serviu muito à ideia de integração latino-americana, mas já cumpriu o seu papel”, disse a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, ao Estado. Ela também afirmou que os emigrantes brasileiros têm uma “enorme demanda” por um canal de TV a preços baixos no exterior, completa o jornal.

A transmissão deve começar em julho, pela África, a partir de um acordo de distribuição com a empresa Multi-Choice. As regiões contempladas incluem os EUA, a América Latina e a Península Ibérica.
Além de lançar o canal internacional, a EBC tem planos de criar este ano uma rede de rádios públicas reunindo emissoras federais e estaduais, e expandir as atividades no território brasileiro, afirma o Estadão.

*Com informações do Centro Knight

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]