Tribunal assina acordo de cooperação com BB para licitações pela internet

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Tribunal de Contas dos Municípios assinou acordo de cooperação técnica com o Banco do Brasil, para utilização do Licitações-e, sistema desenvolvido em conformidade com preceitos legais que regem compras e contratações realizadas por meio eletrônico, observando os princípios constitucionais que norteiam a administração pública.

O sistema pode ser acessado através do endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br ou pelo Portal TCM, no link .

Todas as fases dos processos Iicitatórios são realizadas pela internet, possibilitando aos usuários o acompanhamento instantâneo das licitações.

Os fornecedores participam das licitações eletrônicas, sem a necessidade de deslocamento para o domicílio do órgão público, reduzindo custos com transporte e hospedagem.

O Licitações-e é um sistema seguro, certificado digitalmente, em que o acesso só é permitido mediante a impostação de chave e senha fornecidas exclusivamente aos usuários nas agências do Banco do Brasil.

Todo cidadão pode acompanhar todas as fases das licitações eletrônicas, sem necessidade de possuir chave e senha de acesso ao sistema, o que proporciona maior transparência aos processos Iicitatórios.

O sistema permite acesso ao suporte técnico, com atendimento prestado por profissionais especialmente treinados para esclarecer as dúvidas e disponibiliza manuais para facilitar a operacionalização do sistema e possibilitam maior otimização dos seus recursos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.