Tratores entram em operação e a meta é atender 12 mil pequenos produtores rurais de Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Teve início na manhã desta sexta-feira (12/03/2010) os trabalhos de limpeza e aragem de terras em cerca de 50 localidades rurais dos distritos de Jaíba e Humildes. A escolha destas localidades se deve aos índices pluviométricos registrados nos últimos dias serem mais favoráveis ao desenvolvimento do Programa de Mecanização Agrícola promovido pela Prefeitura de Feira de Santana.

Os tratores que entram em operação foram apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta sexta-feira (12), em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. Ele ressalta que à medida que os pequenos produtores rurais de outras localidades forem solicitando a execução dos serviços, mais tratores serão contratados para execução dos serviços.

O prefeito Tarcízio Pimenta salientou ainda que a liberação dos tratores faz parte da pauta de reivindicações definidas há uma semana com trabalhadores rurais dos oito distritos de Feira de Santana. E observou que o tempo de máquina para aragem de terra de cada produtor rural foi aumentado em 20%, passando de uma hora para 1h20.

A meta este ano é atender 12 mil pequenos produtores rurais, com o preparo de 13.800 tarefas de terra situadas nos oito distritos feirenses. Cada produtor rural será contemplado com 80 minutos de trator para aragem de suas propriedades, visando os plantios das safras de feijão e de milho para o inverno.

Durante a apresentação dos equipamentos para o Programa de Mecanização Agrícola também estiveram presentes os secretários municipais de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural Ozeny Moraes, de Comunicação Social Edson Borges, de Governo Geraldo Sampaio, de Administração João Marinho Gomes Júnior, de Transportes e Trânsito Flailton Frankles, de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, e os vereadores Antônio Francisco Neto e Alcione Cedraz.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.