Confira a coluna de Antônio Larangeira de 30 de março de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Tênis é da Prefeitura

Quem arrematar o Feira Tênis Clube no leilão da Justiça do Trabalho está fadado a comprar o bem e não levar. A advertência é do Procurador Geral do Município, Carlos Lucena, lembrando que o FTC está desapropriado pelo Governo Municipal de Feira de Santana. Ele destaca que o decreto de desapropriação, publicado em 2009, tem validade de cinco anos. Neste prazo, o Governo Municipal pode aceitar negociar amigavelmente o valor, opção que está sendo posta em prática pelo prefeito Tarcízio Pimenta. “A discussão do valor da desapropriação, entretanto, seja amigável ou judicial, não impede que, legalmente, o município tome posse do imóvel. Logo, quem adquirir o clube no leilão deve estar ciente que a propriedade já pertence à Prefeitura”, frisa o procurador. Carlos Lucena adverte que a Justiça do Trabalho já foi informada oficialmente da desapropriação. Além disso, ele teve uma audiência com os advogados dos credores do Feira Tênis Clube, para colocá-los a par da situação.

Mais crédito

Mais de 200 empresários das cidades de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa tomaram conhecimento dos produtos de crédito oferecidos pela Desenbahia. Durante eventos realizados nos dias 22 e 23 deste mês, em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas e o Sebrae, a Agência de Fomento do Estado difundiu informações sobre as melhores linhas de financiamento disponíveis, principalmente, para as micros, pequenas e médias empresas baianas. Intitulado “Linhas de Crédito e o Fortalecimento Empresarial no Interior da Bahia”, os trabalhos prosseguem por, pelo menos, mais oito municípios. A próxima cidade beneficiada será Valença.

Paixão e morte

O Grupo Teatral de Humildes apresenta nesta quarta-feira( 31), a partir das 20;00hs, na praça principal de Humildes, em Feira de Santana, a peça “Paixão e Morte de Cristo”, que mostra a entrada de Jesus, acompanhado de seus discípulos, em Nova Jerusalém. A peça “Paixão e Morte de Cristo” que tem à frente o ator Ubaldo Oliveira, fazendo o papel de Cristo, será também apresentada nos municípios de São Gonçalo dos Campos, no dia 1º de abril e São Francisco do Conde nos dias 2,3 e 4(sexta-feira,sábado e domingo). Cerca de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, todos moradores do distrito, fazem parte do Grupo Teatral de Humildes que foi fundado em 2001 com o objetivo de “evangelizar através da arte”, como faz questão de ressaltar Ubaldo Oliveira.

Música

A dupla Palmyra e Paulo Levita está a todo vapor. Depois de trabalharem, no inicio do ano, o single Jazz no Trio, composto em homenagem aos 60 anos do trio elétrico, os músicos se preparam para o lançamento de um novo CD. Atualmente, a dupla faz ensaios semanais no Estúdio Ilha dos Sapos, que fica localizado no bairro do Candeal, em Salvador, e foi criado pelo cantor Carlinhos Brown. Por lá já passaram importantes nomes da música popular brasileira como Guto Graça Melo, Marisa Monte, Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Paralamas do Sucesso. Conhecidos por fazerem, com voz e violão, um autêntico som de bossa nova, Palmyra e Levita estão trabalhando na escolha de repertório para o próximo CD, no qual pretendem regravar sucessos da Bossa Nova e canções autorais.

Apicultura

Técnicos da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), integrantes da Câmara Técnica da Apicultura e representantes da Associação de Apicultura se reuniram momento na Seagri para discutir os caminhos da apicultura na Bahia. Uma das questões discutidas foi a criação de uma câmara setorial da apicultura, que possibilitará o debate sobre a verticalização da cadeia produtiva do mel.

Senador

Esteve na cidade para participar da Caminhada da Paz, domingo ultimo, o senador João Durval Carneiro (PDT), que inclusive almoçou no Los Pampas com Ieda e seu filho deputado federal Sergio Carneiro.

Cobrança de água

Tendo como autor o vereador Bastinho (PRTB) um projeto de lei vai regulamentar a cobrança do fornecimento de água e serviço de esgoto em Feira de Santana. Existe na Embasa uma taxa obrigatória mínima de água. Isso significa que mesmo que se consuma apenas 1.000 litros cúbicos de água, o usuário paga por 10 mil. Com esse projeto, os consumidores só pagarão a quantidade de água que gastar. Assim, a Embasa fica obrigada a instalar hidrômetros ou equipamentos de aferição em todas as residências dos consumidores, sem nenhum custo para eles.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3155 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]