Souto recebe apoio de lideranças da Região Cacaueira

Seis municípios da Região Cacaueira fizeram festa neste final de semana para receber a comitiva do presidente do Democratas, ex-governador Paulo Souto. Desde a tarde de sexta-feira (12/03/2010), em Itabuna, passando por Itapitanga e Ubaitaba, e no dia seguinte em Jitaúna, Apoarema e Aiquara,
Souto teve a oportunidade de conversar com a população e lideranças políticas e de receber apoio de prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios da região.

“Este período é o ideal para nos encontrarmos com nossas lideranças e com a população das grandes mas também das pequenas cidades da Bahia, ouvindo as demandas e as necessidades de nosso povo, para trazermos na hora certa as propostas mais adequadas para o futuro da Bahia”, afirmou Souto, que viajou acompanhado dos deputados federais José Carlos Aleluia, João Almeida e Cláudio Cajado, do deputado estadual Sandro Régis, do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo e do ex-governador e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho.

Souto pôde ouvir das diversas lideranças presentes, a longa lista de obras e realizações que teve a oportunidade de fazer nos municípios da região quando foi governador do Estado. Ouviu também muitas críticas ao atual governo e diversas sugestões a respeito das necessidades de cada localidade. “É assim que se constrói um plano de trabalho para a Bahia.

Ouvindo as demandas e tratando os assuntos com seriedade. Este é o meu estilo”, disse o presidente do DEM.

Falando em nome dos prefeitos presentes, Gilson Fonseca (PR), de Itajuípe, declarou seu apoio incondicional à chapa que está sendo montada pela coligação DEM/PSDB e outros partidos. “Mesmo sabendo da força do nome Paulo Souto, fiquei muito impressionado com a acolhida em todos os municípios, sobretudo com a caminhada pela feira e pelo comércio de Jitaúna e com todo o carinho demonstrado pela povo, nas ruas, por Paulo Souto e nosso grupo”, disse Fonseca.

Outro que fez questão em declarar seu apoio à coligação foi o ex-prefeito Washington, de Apoarema. “Aqui não estamos na turma da falsidade e do tapinha nas costas. Estamos na turma da seriedade e do trabalho. Estamos ao lado de Nilo Coelho, que emancipou nosso município e de Paulo Souto, que
trouxe praticamente tudo o que a cidade tem. É uma pena que o atual do governador vive só da sombra de Lula e não conhece a Bahia. Veio na semana passada a Nova Ibiá, em plena Regiao Cacaueira, e passou 40 minutos falando em criação de bode. Nem tocou nos problemas do cacau.”, disse Washington.

A respeito de obras, o deputado federal José Carlos Aleluia resolveu fazer uma comparação. “Em todos lugar que chegamos, podemos ficar de cabeça erguida, pois sempre há obras importante de Paulo Souto e do nosso grupo. E estou percebendo que Nilo Coelho, em 22 meses como governador, fez muito mais que Wagner em três anos de mandato”, disse.

Para o deputado Sandro Régis (PR), votado em todos os municípios por onde passou a comitiva, o balanço do final de semana foi extremamente positivo. “Vimos aqui muitos amigos leais, que não se deixaram levar pela facilidade dos apelos do poder econômico, porque sabem que Paulo Souto é o melhor para a Bahia. É estamos vendo claramente, ao encarar o povo de frente, que a imagem de Paulo Souto está mais forte e mais viva a cada dia, pois o baiano gosta de quem trabalha e não vai cair de novo na conversa fiada de quem só quer enganar”, disse Sandro.

Acompanharam também (em diferentes momentos) a comitiva de Paulo Souto na Região Cacaueira os prefeitos de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Itajuípe, Marcos Dantas, os ex-prefeitos de Jaguaquara, Mirinho, de Planaltino, Naílson, de Ubaitaba, Armando Uzeda, de Maraú, Zequinha da Mata, além de
vereadores e lideranças de Jequié, Itagi, Ibirapitamga, Ipiaú, Maracás, Aurelino Leal, Nova Ibiá, entre outros municípios.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]