Senado tem sessão especial para celebrar a Campanha da Fraternidade

O Senado realiza nesta segunda-feira (08/03/2010), às 11h, sessão especial para celebrar a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, cujo tema é Economia e Vida. O requerimento solicitando o evento é de autoria do senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

Com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, inspirado nos Evangelhos, esta é a terceira campanha da fraternidade realizada de forma ecumênica, com várias igrejas cristãs. As anteriores ocorreram em 2000 e 2005.
Segundo o senador, a campanha pretende colaborar para a promoção “de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs, para que todos contribuam na construção do bem comum e de uma sociedade sem exclusão”.

As campanhas da fraternidade são promovidas anualmente em todo o país desde 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e já abordaram temas como a defesa da vida, a fome, a infância, a terceira idade, a violência, a justiça e a política.
A realização de um evento ecumênico surgiu a partir de decisão do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). São membros do Conselho a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Presbiteriana Unida do Brasil, a Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia.
Marconi Perillo informou ainda que o conselho atua em 13 estados e no Distrito Federal, por intermédio de 18 representações regionais. O número de fiéis cristãos no país chega, segundo Perillo, a pelo menos 140 milhões de pessoas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]