Secretário de Saúde de Feira toma posse e prefeito alerta: não se intimide com as críticas, estas se vence com a competência

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O novo secretário de saúde de Feira de Santana, Rafael Pinto Cordeiro, é formado em Direito pela UFBA
O novo secretário de saúde de Feira de Santana, Rafael Pinto Cordeiro, é formado em Direito pela UFBA
O novo secretário de saúde de Feira de Santana, Rafael Pinto Cordeiro, é formado em Direito pela UFBA
O novo secretário de saúde de Feira de Santana, Rafael Pinto Cordeiro, é formado em Direito pela UFBA

Aposta na inovação, juventude, empreendedorismo, competência, seriedade e capacidade de diálogo. Essas foram algumas das boas razões que levaram o prefeito Tarcízio Pimenta a escolher o advogado Rafael Pinto Cordeiro, para a Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia de posse ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (08/03/2010), no auditório Dr. João Batista Cerquiera da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

Procurando responder algumas críticas pontuais o prefeito fez a seguinte observação: “quando apostei em um advogado, não é porque Feira de Santana não têm médicos ou enfermeiros capacitados para a função; muito pelo contrário. Tive a chance de fazer o convite ao médico José Alberto Nunes Cordeiro (pai de Rafael Cordeiro), que foi quem me recebeu como profissional em Feira e inúmeras outras pessoas que poderia citar, mas não quero tratar a saúde como uma questão meramente particular ou familiar”.

O prefeito aproveitou na oportunidade para agradecer ao ex-secretário, o médico João Carlos Cavalcante, pelo empenho enquanto exerceu o cargo. “Quando eu fiz o convite para ele assumir a pasta, a princípio ele não aceitou; eu insisti e ele disse: Vou para te ajudar, mas não demoro”, frisou.

João Carlos Cavalcante, por sua vez, deixou transparecer o clima tranqüilo com que deixa a Secretaria afirmando ter aprendido com Tarcízio Pimenta. “A minha decisão é de ordem pessoal e o prefeito pode contar comigo, mesmo fora da Secretaria”, ressaltou.

A mesma disponibilidade foi direcionada a Rafael Pinto Cordeiro. “Transmito a Secretaria de Saúde para um jovem de 27 anos que com certeza fará um trabalho digno de quem tem determinação e força”, disse o ex-secretário.

Rafael Pinto Cordeiro é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi aluno de intercâmbio da Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, é especializado em Direito administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), é membro participante da Comissão de Direito Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de São Paulo, na sub-área de “Crimes Contra a Administração Pública”; atuou em estágio obrigatório na Defensoria Pública do Estado da Bahia e foi consultor em diversas prefeituras do Estado de São Paulo na área de Direito Administrativo.

Durante o evento a mesa foi composta pelos pais de Rafael Pinto Cordeiro, José Alberto Nunes Cordeiro e Maria das Graças Pinto, a primeira dama Graça Pimenta, o vice-prefeito, Paulo Aquino, o chefe de Gabinete, Milton Brito, a coordenadora da 2ª DIRES, Iraci Leite, o deputado estadual Fernando Torres, os vereadores Sebastião Bastinho e Getúlio Barbosa e os suplentes de deputados, Carlos Geilson e Humberto Cedraz.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113488 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]