Secretaria de Educação de Feira, adota medidas para evitar desligamento da Bolsa Família

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Secretaria de Educação está adotando uma medida preventiva para evitar bloqueios de pagamentos e cancelamentos dos alunos beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal, em Feira de Santana. Na próxima semana, os responsáveis ou pais dos alunos que não apresentaram a xerox e original do cartão Bolsa Família no ato da matrícula, deverão comparecer nas escolas da rede municipal, estadual ou particular de ensino, na qual o aluno estuda, para apresentar o cartão.

Um calendário esquematizado por ordem alfabética foi elaborado para facilitar a coleta de dados, que será realizada apenas nas instituições de ensino. Na próxima segunda-feira (29/03/2010), devem comparecer nas unidades escolares os pais ou responsáveis dos alunos beneficiários, cujos primeiros nomes sejam iniciados pelas letras de A até F. Para alunos que possuem a primeira letra do nome de G até N, os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão na terça-feira (30). Já para aqueles cujos nomes sejam iniciados de O até Z, a apresentação deve ser feita na quarta-feira (31).

De acordo com o coordenador do Departamento de Freqüência Escolar, da Secretaria de Educação, Leonardo Carneiro Araújo, a medida preventiva evita que o beneficiário fique no sistema na condição de “aluno não localizado” ou “Escola não identificada”. “Estas condições implicam no bloqueio do pagamento e, posteriormente, cancelamento do benefício, que para ser restaurado pode durar um ano”, explica.

Ele observa que a freqüência escolar é um fator determinante para manter o benefício e faz uma alerta aos pais e responsáveis dos alunos. “É importante que comuniquem sempre à direção das escolas quando os alunos não estiverem freqüentando regularmente as aulas, apresentando documentos ou testemunhas”, frisa, acrescentando que “quando os alunos forem transferidos de uma escola para outra, o cartão do Bolsa Família deve ser também apresentado, para que o aluno seja identificado no sistema na escola que passou a estudar”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110988 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]