Salvador vai receber uma das edições da Parada Disney no Brasil

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A capital baiana vai sediar, no dia dois de maio, uma das edições da Parada Disney no Brasil, em 2010. A notícia foi confirmada pelo representante do Grupo ABC, que organiza o evento, Maurício Magalhães, durante reunião na Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

O evento reunirá, nas ruas da cidade, personagens como Mickey Mouse, Pluto, Pato Donald, entre outros dos Estúdios Walt Disney, dos Estados Unidos. De acordo com a organização, o desfile deve reunir 400 mil pessoas ao longo de uma grande avenida da cidade.

“Ainda não definimos o local, mas é certa a realização do evento em Salvador e também a visita de um dos nossos personagens ao Pelourinho”, informou Magalhães. O trajeto da parada será de dois quilômetros e deve ser percorrido em uma hora e meia. O evento deve contar também com um grupo abre alas, formado por atrações locais como bandas mirins.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, informou que a realização de eventos como a Parada Disney e o GP Bahia de Stock Car têm como objetivo manter um calendário de atividades no estado para combater os efeitos da sazonalidade e da baixa estação.

O evento anima os empresários do setor hoteleiro. Em entrevista recente, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Salvador e Litoral Norte, Sílvio Pessoa, afirmou que só faltava a confirmação da Parada Disney para iniciar a comercialização junto aos operadores e agentes de viagem.

Este ano, além de Salvador, a parada será realizada em Belo Horizonte e Brasília. Em 2009, o evento ocorreu em São Paulo, Vitória, Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]