Protesto e vandalismo em derrota do Flu

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Protesto e vandalismo em derrota do Flu.
Protesto e vandalismo em derrota do Flu.

A derrota do Fluminense de Feira, por 1 a 0, diante do Atlético de Alagoinhas, neste domingo, também foi marcada por protestos e atos de vandalismo. O jornalista Glauco Wanderley narrou em seu blog os momentos de tensão registrados no Estádio Jóia da Princesa. Segue abaixo trecho da postagem:

“O protesto que começou no megafone de Carlinhos cresceu e tomou todo o estádio, que começou a cantar em coro uma versão para Sorte Grande (Poeira) sucesso na voz de Ivete Sangalo. “Sem vergonha, time sem vergonha”, diz a canção entoada pela torcida, que xingou a diretoria “aí só tem ladrão” e gritou “Fora Laelson”.

Uma faixa com os dizeres “Chega de humilhação, 40 anos sem baianão” atravessou o estádio e foi colocada de frente para a tribuna de honra, onde ficam os dirigentes de clube, autoridades e pseudo-autoridades (uma turma grande, que não paga ingresso).

Mais feio que o jogo, só a atitude de um grupinho de torcedores no intervalo entre a preliminar dos juniores e o jogo da primeira divisão. O ônibus com os garotos do Atlético, que deixavam o campo após uma derrota por 4 a 2, foi apedrejado por meia dúzia de vândalos. As pedras enormes quebraram quatro janelas, feriram sem gravidade três jogadores (atendidos no Clériston Andrade) e o caso foi parar na segunda delegacia.

Provavelmente vai chegar ao Tribunal de Justiça Desportiva, o que pode resultar em punições para o tricolor feirense, graças à selvageria de gente que nem os organizadores nem o estado conseguem afastar dos estádios”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]