Projetores de mil watts irão substituir gambiarras no circuito Maneca Ferreira na Micareta de Feira

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Projetores de mil watts serão utilizados para substituir as antigas gambiarras no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, durante a 72ª edição da Micareta de Feira de Santana. A novidade foi testada pela Secretaria de Serviços Públicos, nesta quinta-feira (11/03/2010), às 19 horas, e aprovada por técnicos da Coelba.

Para testar o protótipo da nova iluminação pública a ser utilizada na Micareta, o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, acionou 18 projetos de mil watts, instalados em um trecho de cerca de 50 metros da avenida Presidente Dutra, entre o Ginásio de Esportes da Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Ecassa), próximo ao cruzamento com a rua Frei Aureliano de Grottamare.

Luiz Araújo informa que a Prefeitura está licitando 600 projetores de mil watts e mais 200 refletores de 400 watts para serem utilizados na iluminação da festa. Esta iluminação contará ainda com o reforço das lâmpadas instaladas nos postes, tanto nas laterais quanto no centro da avenida Presidente Dutra.
Os projetos serão instalados nos postes fixos da avenida. No canteiro central serão instalados dois projetores em cada poste, proporcionando uma iluminação de dois mil watts, que ainda será acrescida de mais 400 watts da lâmpada do poste. Já na lateral ficará com iluminação final de dois mil watts em cada poste, já que em cada um deles serão instalados dois projetores.

O gestor de Novas Ligações da Região Norte da Coelba, Lair Antônio Magalhães, atestou a eficácia do novo modelo de iluminação que será empregado durante a Micareta. Observou que de longe a diferença na iluminação já é percebida e que ainda o novo sistema traz como vantagens o fim dos postes no meio da avenida, que podem provocar acidentes, a eliminação de gambiarras, que facilitam as ligações clandestinas, e ainda maior segurança para quem trafega nos trios elétricos, com a remoção de fios que ficavam atravessados na avenida.

Durante a apresentação da iluminação também estiveram presentes os secretários de Comunicação Social Edson Borges, e de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos Mizael Freitas Santana, além de técnicos da Secretaria de Serviços Públicos, da Coelba e também jornalistas e radialistas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109967 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]