Programas no Planetário: entretenimento e informação científica e cultural garantida

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Quem for ao Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo terá lazer, entretenimento e informação científica e cultural garantida. A exibição de programas desta sexta-feira (05/03/2010) até domingo (7) traz uma série de temas interessantes.

Nesta sexta-feira, às 20 horas, será apresentado o documentário “Oceanos no Espaço”. O programa traz a possibilidade da existência de oceanos e da vida humana em outros planetas. A origem dos mares e rios no planeta Terra também é retratada.

No sábado (6) a sessão tem inicio às 16h30 com o filme “Kaluoka’Hina”. Uma história sobre o fundo do mar, a vida dos peixes, o efeito gravitacional que a lua exerce sobre os mares e a importância da preservação ambiental.

No domingo, a vez de “ABC das Estrelas”, às 17 horas. Nesta sessão, as crianças poderão compreender, através de uma linguagem didática, a criação do universo e do sistema solar. Uma fantástica viagem, que proporciona uma sensação incrível de realidade através das imagens tridimensionais.

As exibições do sábado e domingo são direcionadas principalmente ao público infanto-juvenil, com linguagem acessível ao entendimento das crianças com idade a partir de cinco anos.

Os interessados devem chegar ao local cerca de 20 minutos antes do inicio das sessões para retirar uma das 165 senhas que dá acesso à sala de projeção. Enquanto aguardam a exibição dos filmes, o público pode apreciar os painéis fotográficos sobre Feira de Santana, no Foyer do espaço de cultura e entretenimento científico.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]