Programa Aguadas é tema de seminário em Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O planejamento da execução das ações do programa Aguadas, que visa implantar tecnologias sustentáveis de armazenamento e captação da água da chuva para matar a sede dos que vivem no semiárido baiano no período de estiagem e que será desenvolvido pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), em parceria com nove organizações conveniadas, será discutido em um seminário que acontece na próxima terça-feira (16/03/2010) e na quarta-feira (17) em Salvador.

O seminário será realizado das 8h às 18h, no auditório da Organização Fraternal São José, na Avenida Luiz Tarquínio, 18, no bairro da Boa Viagem. No evento, as instituições executoras do programa, todas da sociedade civil, vinculadas à Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e com experiência de mais de dez anos no desenvolvimento de tecnologias de convivência com o clima do semiárido, apresentarão os cronogramas, a definição das linhas gerais e as metodologias para o desenvolvimento dos trabalhos de campo, que serão acompanhados pelos técnicos do Ingá. O programa será lançado pelo governador Jaques Wagner no dia 30 deste mês.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108001 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]