Primeiro-ministro do Haiti no Rio de Janeiro

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Primeiro-ministro do Haiti no Rio de Janeiro.
Primeiro-ministro do Haiti no Rio de Janeiro.

Jean-Max Bellerive disse que foi ao 5º. Fórum Urbano Mundial para buscar soluções viáveis e sustentáveis para a recuperação do Haiti; ele afirmou que o país deve servir como exemplo para outros lugares do mundo com cidades em situação precária.

O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, participou de painel especial sobre o país durante o 5º. Fórum Urbano Mundial, que acontece no Rio de Janeiro.

Em coletiva de imprensa na terça-feira após o encontro, ele disse que o Haiti já tinha construções precárias antes do terremoto, com cidades vulneráveis a desastres ambientais.

Soluções Viáveis

Bellerive afirmou que o país caribenho deve servir como exemplo para outros lugares do mundo com cidades em condições parecidas.

O primeiro-ministro citou a contribuição brasileira, com apoio financeiro e humano, para os trabalhos de reconstrução. Ele disse ainda que foi ao Rio de Janeiro para buscar soluções viáveis e sustentáveis para a recuperação do Haiti.

O Ministro das Cidades do Brasil, Marcio Fortes, que também participou da coletiva, disse que o Haiti não depende apenas de obras de reconstrução.

“Não é simplesmente uma questão de reconstruir, é uma questão de criar novas situações na sociedade, na economia. Nós temos que pensar, além das obras físicas, em como tratar o ser humano”, afirmou.

Minustah

Marcio Fortes lembrou que o Brasil lidera as operações militares da Missão da ONU no Haiti, Minustah, e tem tido participação importante nos trabalhos de recuperação do país. Ele ressaltou que 21 brasileiros morreram no terremoto.

*Com informações da Rádio ONU

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.