Primeiro dia de ocupação da Zona Rural na cidade de Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana teve o primeiro dia de manifestação na sede do município nesta segunda-feira (01/03/2010). Pela manhã, cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras rurais saíram da sede do sindicato em direção a Embasa para entregar o documento com algumas reivindicações a Onias Neto, gerente regional do órgão, dentre elas, a anistia das contas dos moradores da zona rural.

Conceição Borges, presidente do STR-Feira de Santana; Manoel Messias, secretário geral da CUT- Central Única dos Trabalhadores da Bahia; Ildes Ferreira, ex-secretário de Técnologia e Ciências e Dr.Almir Queiroz, advogado estiveram presentes na abertura do acampamento em frente ao sindicato.

Na chegada à prefeitura, os participantes se organizaram para assistir a oficina “Política de Saúde em Feira de Santana: Cuidado ou Descaso?” sobre a coordenação do colegiado de Enfermagem da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, centenas de mulheres responderam ao questionário do colegiado e participaram das dinâmicas em homenagem ao março mulher.

Uma comissão do STR-Feira se reuniu com secretários municipais para entregar o documento com as principais reivindicações do acampamento, em seguida, os manifestantes saíram da frente do prédio da Prefeitura em uma via-sacra representando a ida do Cristo até o Calvário com velas e luzes acesas percorrendo as ruas do centro da cidade para chamar atenção às necessidades do campo.

Para Conceição Borges, presidente do STR-Feira, o primeiro dia de manifestação foi além do esperado e até quarta-feira muitas surpresas estão para acontecer. Feira também é rural. Nós (agricultores) somos 10% da população que alimenta a população feirense.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]