Policiais federais ameaçam entrar em greve no dia 14 de abril

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Policiais federais de todo o país ameaçam paralisar suas atividades no próximo dia 14. O indicativo de greve foi aprovado esta manhã, por representantes nacionais da categoria reunidos em Brasília (DF) desde ontem (24/03/2010).

A decisão deverá ser confirmada nos próximos dias, em assembleias estaduais realizadas pelos sindicatos locais. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, se os policiais decidirem cruzar os braços, a paralisação deverá atingir todas as unidades do órgão, incluindo postos de fiscalização nas fronteiras, portos e aeroportos, comprometendo as investigações e operações em curso.

A principal reivindicação da categoria é a reestruturação salarial dos servidores, insatisfeitos com o tratamento dispensado pelo governo federal aos agentes federais e aos servidores administrativos da instituição. A proposta da categoria, contudo, só será entregue ao governo federal após os policiais discutirem, nas assembleias estaduais, o estudo em que a federação compara a evolução salarial de diversas categorias do funcionalismo público federal.

Ainda de acordo com a federação, uma proposta de recomposição salarial chegou a ser apresentada pelo Ministério da Justiça em março de 2009, mas, desde então, se encontra “engavetada” no Ministério do Planejamento.

Procuradas, as assessorias da Polícia Federal e do Ministério da Justiça informaram que os órgãos não comentariam o assunto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]