ONU dá bolsa para jornalistas em Nova Iorque

ONU oferta bolsas de jornalismo para profissionais de rádio, televisão, impresso e web.
ONU oferta bolsas de jornalismo para profissionais de rádio, televisão, impresso e web

Com exceção de profissionais do Egito, Gana, Paquistão e Filipinas — países selecionados no ano passado — o Fundo Dag Hammarskjöld de Bolsas para Jornalistas está aceitando inscrições de jornalistas de nações em desenvolvimento para o programa de bolsas de 2010. As inscrições vão até 9 de abril de 2010.

De acordo com informações divulgadas no próprio site da ONU, há bolsas disponíveis para profissionais de rádio, televisão, impresso e web. Os interessados devem ter entre 25 e 35 anos, ser de países em desenvolvimento e ter interesse em ir à Nova York para cobrir a 65ª sessão a Assembléia Geral das Nações Unidas. A bolsa se inicia em meados de setembro e acaba no final de novembro, e inclui os custos de viagem e de acomodação em Nova York, assim como um subsídio diário.

O programa de bolsas está aberto para jornalistas de qualquer um dos países em desenvolvimento da África, da Ásia, da América do Sul e do Caribe, e que estejam trabalhando em tempo integral para alguma empresa de mídia. Os inscritos devem apresentar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e em transmitir um maior entendimento das Nações Unidas para seus leitores e seu público.

Os candidatos às bolsas devem ter também a aprovação de seus superiores para passarem dois meses em Nova York enquanto fazem suas matérias das Nações Unidas. Toda a documentação e os requisitos necessários, assim como o formulário de inscrição para as bolsas, podem ser encontrados em www.unjournalismfellowship.org.

As dúvidas sobre o programa, os requisitos ou o processo de inscrição podem ser direcionadas a [email protected]

ONU oferta bolsas de jornalismo para profissionais de rádio, televisão, impresso e web.
ONU oferta bolsas de jornalismo para profissionais de rádio, televisão, impresso e web.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]