ONU condena atentados em metrô de Moscou

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista da cidade de Moscou, Rússia.
Vista da cidade de Moscou, Rússia.
Vista da cidade de Moscou, Rússia.
Vista da cidade de Moscou, Rússia.

Secretário-Geral Ban Ki-moon classificou os ataques como atentado terrorista hediondo; segundo agências de notícias, pelo menos 38 pessoas morreram em duas explosões separadas nesta manhã no metrô da capital russa.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou fortemente os atentados suicidas que aconteceram na manhã desta segunda-feira no metrô de Moscou.

Em comunicado emitido por seu porta-voz, Ban disse que a ação provocou a trágica perda de muitas vidas inocentes e deixou muitos feridos.

Atentado Terrorista

Na nota, o Secretário-Geral afirmou estar confiante que as autoridades russas vão trazer à justiça os autores dos ataques, que classificou como atentado terrorista hediondo.

Segundo agências de notícias, pelo menos 38 pessoas morreram em duas explosões separadas nesta manhã na capital russa.

Ainda de acordo com as agências, as explosões aconteceram com intervalo de 40 minutos, a primeira perto das 8 horas da manhã na cidade, horário de grande movimento no metrô de Moscou.

O Secretário-Geral enviou condolências às famílias das vítimas, ao governo e à população do país. Ele também desejou pronta recuperação aos feridos.

*Com informações da Rádio ONU

Vista da cidade de Moscou, Rússia.
Vista da cidade de Moscou, Rússia.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]