O Museu de Arte Contemporânea inicia o ano de 2010 com uma série de atividades

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo de Oliveira está iniciando as suas atividades para este ano. Nesta quinta-feira (11/03/2010), às 20 horas, a Divisão de Artes Plásticas e Literatura da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa promove no espçao a exposição coletiva dos artistas Devarnier Hembadoon e Nelson Magalhães Filho. O poeta, desenhista e compositor feirense, Roberval Pereyr, também participa do evento lançando o livro “Acordes”.

Segundo o chefe de Divisão, Edson Machado, para este ano está programada uma série de atividades no Museu. “Queremos tirar a imagem de que Museu é algo estático. Quando trazemos exposições como esta, estamos dando vida ao espaço”, afirma.

Devarnier Hembadoom, artista de Salvador, apresenta “Pramil: O Beijo da Mulher Dama ou Do Espelho da Vontade à Oscilação Infinita do Pêndulo da Dor”. A exposição conta com 30 trabalhos entre pinturas, fotografias, desenhos, artes digitais, artes gráficas, objetos, instalações musicais e vídeos baseados nas manifestações existenciais de prostitutas soteropolitanas.

Natural de Cruz das Almas, Nelson Magalhães Filho traz as telas da série “Anjos Baldios”. Através do seu trabalho, controlado por emoções distantes da contemplação, o artista pretende provocar uma reflexão sobre a essência de uma humanidade desencantada.

O período para visitação das obras vai desta sexta-feira (12) até 6 de abril, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O livro “Acordes”, de Roberval Pereyr, traz 55 poemas que provocam uma reflexão existencial, onde os efeitos poéticos da palavra e do pensamento são unidos na provocação reflexiva. Na obra, o poeta busca alertar a si mesmo e ao leitor de que tudo resulta do jogo da experiência e da cultura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]