
Em Buritirama, Bahia, tem instalado nas dependências da Prefeitura um caixa eletrônico que devia funcionar das 07 às 20 horas…, devia, pois na prática não acontece.
Desde que foi instalado, centenas de vezes o mesmo fica parado e sem manutenção durante várias semanas ininterruptas e até um mês sem funcionar, causando transtornos não só para os Buritiramenses como também para os visitantes, comerciantes, viajantes, beneficiários do bolsa família, aposentados etc.
Conseqüências:
Sem a manutenção do caixa os clientes não conseguem retirar dinheiro e tudo pára na cidade, fazendo as pessoas no desespero viajarem de madrugada e pagarem transportes de ida e volta até à cidade de Barra pra retirar o pouco de dinheiro.
Inacreditável:
Todavia isso não é novidade, o fato vem ocorrendo constantemente, e por mais que as pessoas liguem pra agência bancária em Barra ou para a Ouvidoria do Banco não se tem solução.
Neste momento, por exemplo, há mais de duas semanas o caixa está desativado e quem fica em frente à Prefeitura ver constantes descontentamentos dos clientes, sem falar dos xingamentos que ocorrem rotineiramente.
Apelo:
Várias pessoas ligaram hoje, inclusive nossa reportagem para reclamarmos junto ao Gerente da Agência de Barra que é o Senhor Edílson Alecrim, claro, responsável pelo caixa eletrônico de Buritirama, mas o mesmo como sempre, não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Afinal:
Enquanto isso o caixa continua sem manutenção e o povo sofrendo sem necessidade, como disse, o banco que é chamado do BRASIL não está sendo para os cidadãos buritiramenses; que por sinal moram no oeste da Bahia, e que se os livros de geografias e os mapas não estiverem errados fazem parte do país “BRASIL”.
*Com informações de João Néris