O governo da Bahia investiu cerca de R$ 30 milhões para vacinar a população

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

A Bahia apresenta um dos menores índices de incidência de meningite entre os estados que têm registrado a doença. Dados do Ministério da Saúde apontam que sete estados tiveram incidência de meningite meningocócica, em 2009, maior que um caso para cada 100 mil habitantes. São Paulo, com 2,8 casos por 100 mil habitantes lidera o ranking, seguido do Distrito Federal (2,1 casos), Amazonas (1,8) e Rio de Janeiro (1,4). A taxa na Bahia é 1,1 casos por 100 mil habitantes, a mesma do Rio Grande do Norte.

O governo da Bahia investiu cerca de R$ 30 milhões para vacinar a população na faixa etária de até 5 anos de idade, visando minimizar a capacidade de transmissão do meningococo C no estado. A atitude do Estado antecipou, de certa forma, a decisão do Ministério da Saúde, que ainda este ano deve introduzir no calendário a vacina contra o pneumococo, uma forma mais grave e letal de ocorrência de meningite.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]