O deputado federal Emiliano José denuncia ameaça a jornalista em município baiano

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Emiliano José, deputado federal pelo PT da Bahia.
Emiliano José, deputado federal pelo PT da Bahia.
Emiliano José, deputado federal pelo PT da Bahia.
Emiliano José, deputado federal pelo PT da Bahia.

O jornalista Dimas Roque, militante do PT, diretor do blog Dimas Roque e do site Notícias do Sertão, do município de Paulo Afonso, passou a ser ameaçado de morte pelo presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Antônio Alexandre (DEM), depois que iniciou uma série de reportagens sobre desmandos administrativos na Casa Legislativa. O caso foi repercutido pelo deputado Emiliano José (PT-BA) em discurso na Câmara (09/03/2010).

De acordo com o deputado, as denúncias só começaram a ser feitas depois que o Tribunal de Contas rejeitou as contas da Câmara Municipal relativas ao exercício financeiro da gestão anterior. “Invocando sua condição de jornalista, Dimas decidiu pedir vistas do processo, o que levou Antônio Alexandre a proibir a entrada dele naquela Casa Legislativa. O acesso à Câmara Municipal foi garantido pela justiça, que concedeu um salvo-conduto ao jornalista”.

Entre as denúncias que fez, já noticiadas também pelo site Política Livre de Salvador, estão o recebimento de diárias por parte de funcionários e vereadores que não viajam e a existência de uma empresa que presta serviços à Câmara através de três contratos cujo telefone eendereço são os mesmos da residência da irmã do vereador e presidente AntônioAlexandre.

“Devo dizer que Dimas Roque é um companheiro de lutas. Vem de uma linhagem de jovens que desde o início da década de 80 luta para melhorar a vida do povo de Paulo Afonso”, disse Emiliano. Ele ressaltou ainda que o exercício do jornalismo é livre no país e que isso deve ser informado ao presidente da Câmara. “Se considerar que as denúncias são equivocadas, demonstre, prove, evidencie que o jornalista está errado, embora, pelo que conheço de Dimas Roque, sei que ele só faria as denúncias se lastreado nos fatos. Dimas sabe que pode contar comigo pro que der e viver. E tem consciência de que não deve parar de exercer o jornalismo com firmeza, seriedade e serenidade, como é de seu feitio”

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]