Multiuso Salvador Prime terá maior fachada de alumínio composto da América Latina

A cidade de Salvador está em constante transformação. Em cada bairro, novos edifícios são erguidos e vão modificando a paisagem urbana. Entretanto, um empreendimento, especificamente o residencial e empresarial Salvador Prime que está sendo construído na Avenida Tancredo Neves, será um marco de modernidade e inovação na arquitetura da capital baiana. O multiuso da incorporadora Syene Empreendimentos terá a maior fachada da América Latina em condomínio revestida com ALUCOBOND® – painéis compostos de alumínio – com 43 mil metros quadrados. A assinatura do contrato entre a incorporadora Syene Empreendimentos, MCC Engenharia e a Alcan Composites será nessa sexta-feira, às 15h no stand de vendas do Salvador Prime [Av. Tancredo Neves, ao lado do Salvador Shopping].

Na ocasião, estarão presentes Christoph Becker, diretor de desenvolvimento de negócios e planejamento estratégico da Alcan Composites Europa; Emanuel Rafael, gerente de vendas da multinacional para atender o Brasil além dos diretores da MCC e Syene Empreendimentos, e o arquiteto Antonio Caramelo, responsável pelo projeto. O investimento será de cerca de 7 milhões de reais, o que engloba a aquisição do material, industrialização e instalação.

O residencial e empresarial Salvador Prime terá a maior metragem de ALUCOBOND® no Brasil e será o quinto maior do mundo e vai figurar entre os maiores conjuntos residenciais multifuncionais do mundo totalmente revestidos com ALUCOBOND® e vidro, segundo o fabricante, a Alcan, que há mais de 60 anos contribui para a história do aluminio no país. “A Syene quebra paradigmas. Existe resistência em utilizar 100% de alumínio composto em fachadas residenciais, o material é mais usado em prédios empresariais, e a Syene rompe com isso, ousa e vai inovar. O ALUCOBOND® está presente nas fachadas dos maiores estádios, edificios empresariais e residenciais do mundo e a Alcan soube ver o que necessitávamos. Além disso, o material utilizado é 100% reciclável”, disse o diretor da Syene, Alberto Lorenzo.

“Se é verdade que a arquitetura contemporânea dialoga com a cultura local, determinando seu tempo e estágio, o Salvador Prime é uma ruptura harmônica nessa evolução. Foi pensado para uma nova era em inovação e modernidade. Um exemplo disso é o uso do Alucobond em todas as fachadas das torres, um material que proporciona excelente estética com qualidade e longevidade aliadas ao baixo custo de manutenção e que certamente ajudará o Salvador Prime a ser um marco na paisagem urbana de Salvador, sobretudo na região da avenida Tancredo Neves”, destaca o arquiteto Antonio Caramelo.

O ALUCOBOND® foi criado na Suíça em 1965 e industrializado em 1969, é formado por duas chapas de alumínio e um núcleo de polietilieno de baixa densidade, que cria uma estética moderna e dinâmica, destacando-se na paisagem urbana. As vantagens do material para o administrador do condomínio e para os moradores são: fácil manutenção e conservação, além de dar mais conforto termo-acústico e proteger a estrutura do prédio contra as intempéries, reduzindo custos com taxas administrativas de condomínio.

O grande desafio da Alcan com o projeto da Syene será garantir a qualidade na usinagem e na mão-de-obra de instalação em uma obra do porte do Salvador Prime – um complexo de três torres residenciais e uma empresarial com 40 mil metros quadrados de fachada. Para garantir a qualidade do serviço, o fabricante vai dar suporte técnico para que a obra possa implantar uma oficina de usinagem (de fabrico) no canteiro de obra e sua equipe técnica estará a disposição durante a usinagem e a instalação do ALUCOBOND® para garantir o melhor resultado estético e técnico, A MCC Engenharia contratou empresas especializadas, com uma equipe de cerca de 80 profissionais treinados exclusivamente para gerenciar esse processo e garantir o sucesso na sua implantação.

Assim, a Alcan Composites estará presente em todas as etapas do processo, desde o estudo do projeto até o acompanhamento do gerenciador e dos instaladores envolvidos na apresentação das soluções técnicas. Montar a estrutura de industrialização dentro da obra vai possibilitar uma melhor usinagem das placas de ALUCOBOND®, controle de qualidade do produto e do acabamento final, além de maior agilidade na produção e conclusão do Salvador Prime.

“É uma honra para a Alcan e a sua marca ALUCOBOND® participar no maior projeto residencial do Brasil e da America Latina. 40 anos de excelência resultando em experiência com o produto vai garantir o sucesso do projeto e a visibilidade da paisagem urbana. A boa cooperação com a Syene e a MCC Engenharia criou o fundamento para este maravilhoso projeto. Novamente, estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto.”, comentou Christoph Becker, Diretor da Alcan Composites Europa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]