Muita emoção… | Por Sérgio Tarcitano

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Toda a emoção que se esperava para a GP do Bahrein não se concretizou. Nada aconteceu como o esperado, as ultrapassagens não vieram e o GP foi chatíssimo, deu até câimbra nos olhos… Para variar, a FIA culpa as equipes, as equipes culpam o regulamento, mas o que ocorreu mesmo foi o excesso de cuidados. Todos ficaram poupando pneus com medo do desgaste e ninguém partiu para a briga.

Fui assistir ao GP novamente no dia seguinte com mais calma, como sempre faço, e confesso que dormi duas vezes. E olha que assisto até aquelas corridas repetidas do Speed Channel, para desespero de minha esposa…
Para a próxima corrida alguns tentarão outras estratégias, principalmente os que largam do meio para o fim do grid. A diferença de tempo entre uma volta com pneu velho (ou poupando o usado) e uma volta com pneus novos (sem preocupação de acabar) gira em torno de 2 segundos, e dependendo do tempo que se perde para entrar e sair dos boxes vale a pena arriscar duas e até três paradas.

Esperava mais dos motores Cosworth. Confiáveis são, pois até a Lotus chegou ao final da prova com os dois carros (mas foram os últimos a chegar). Tomara que melhore o desempenho. Disso depende Rubens Barrichello, que teve uma discretíssima atuação no Bahrein, talvez estivesse no time dos poupadores…

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108640 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]