Micareta de Feira: peças publicitárias começam a ser veiculadas

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

“Alegria de todas as tribos”, a Micareta de Feira de Santana está totalmente formatada para agitar a cidade em abril, de quinta-feira (15/03/2010) a domingo (18). A festa momesca foi lançada na noite desta terça-feira (16), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, trazendo novidades que agradam os foliões e profissionalizam mais a primeira e maior festa do gênero no país.

“A festa proporciona uma alegria contagiante, que anima desde os foliões até os profissionais que trabalham nela. Encanta pela essência de culturas, raiz de todas as tribos, cores e sons, de forma vibrante, levando os foliões a vibrarem, cantares e serem felizes”.

Este ano, 72ª edição do evento, o tema remete à essência de toda a cultura de origem africana, não somente pela semelhança à cultura local como também uma homenagem à primeira Copa do Mundo que acontece na África do Sul.

Justamente essa essência começou a ser divulgada na noite desta terça-feira (16), através dos VTs rodados na TV Subaé. As demais peças publicitárias começam a serem veiculadas a partir desta quarta-feira (17), em rádios, jornais e outros veículos de comunicação.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, destacou as novidades da primeira Micareta do Brasil. Recordou que a festa, criada em 1937, está em sua 72ª edição, tendo sido suspensa somente por duas vezes ao longo de toda sua história, sendo uma por ocasião da Segunda Guerra Mundial (nos anos 40) e, a outra, em decorrência da Revolução de 1964.

Ele frisou ainda a manutenção do Espaço Charles Albert, na Kalilândia, utilizado por crianças e pessoas da melhor idade. O Espaço Quilombola, na avenida João Durval Carneiro, onde ocorre o destile das entidades afros, também terá novidades. Este ano, 15 entidades sairão deste circuito direto para o Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra.

O Circuito Maneca Ferreira terá início nas imediações da Igreja se Santo Antônio, nos Capuchinhos, e a dispersão no cruzamento com a rua Castro Alves. Todo o circuito da festa, a partir deste ano, terá a iluminação de gambiarras substituída por refletores, proporcionando maior iluminação e, consequentemente, maior luminosidade.

O prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado da primeira dama Graça Pimenta, fez referência à parceira com a rede de supermercados G Barbosa e seus parceiros, que “chegam para engrandecer a maior Micareta do Brasil”. Também anunciou a manutenção da festa no bairro do Tomba, sábado (17) e domingo (18), a partir das 20 horas, assim como a extensão da festa para o bairro Rua Nova, também no sábado e domingo.

A estrutura da Micareta 2010 contará com 320 camarotes, 700 arquibancadas e postos de saúde na rua Adenil Falcão e após a arquibancada. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 194) estará circulando. Ainda no circuito a instalação de camarotes para portadores de cuidados especiais e a manutenção do Point Universitário.

As peças publicitárias da Micareta de Feira de Santana foram preparadas pela agência Artecapital. Durante o lançamento da Micareta também estiveram presentes as emissoras Globo, TVE e Record, além de representantes de diversos outros veículos de comunicação, artistas e representantes de diversos segmentos.

O gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta e de secretários, montado no circuito da festa, será mantido. Entretanto, este ano, terá uma nova estrutura, já montada. A imprensa também terá novo espaço no circuito da festa, além do ônibus digital, com a Escola Itinerante de 22 computadores ser disponibilizado.

A segurança terá investimento especial, com mais câmeras espalhadas pelo circuito, inclusive nas ruas transversais onde existe maior concentração de veículos estacionados. E o desfile das atrações terá ainda maior rigor no cumprimento dos horários de saída.

No evento estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Aquino, ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) Póla Ribeiro, diretor de Jornalismo da TV Subaé, Marcílio Costa, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Baqueiro, coordenador da Polícia Civil Fábio Lordelo, presidente da Câmara Municipal vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, além de diversos deputados, vereadores e secretários.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115101 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.