Mexicanos vencem concurso de vídeo contra a fome

Logomarca do Jornal Grande Bahia..
Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Mais de 60 vídeos de várias partes do mundo participaram da competição do Programa Mundial de Alimentos; foram dois meses de votação pelo site e por um painel de jurados que incluiu a Embaixadora contra a Fome do PMA, a atriz americana Drew Barrymore.

Dois realizadores mexicanos venceram o prêmio principal do ‘Bytes da Fome’, concurso de vídeo organizado pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA.
Jovens, educadores e profissionais foram convidados a colocar no YouTube produções realizadas sobre o mesmo tema: a fome.

Perda de Peso

Mais de 60 vídeos de várias partes do mundo participaram da competição. Foram dois meses de votação pelo site e por um painel de jurados que incluiu a Embaixadora contra a Fome do PMA, a atriz americana Drew Barrymore.

Os dois vencedores mexicanos, na categoria acima de 18 anos, realizaram produção que mostra que, para algumas pessoas no mundo, a perda de peso não é uma escolha.

Eles ganharam viagem para a Guatemala, país com a 4ª. maior taxa global de desnutrição crônica e a maior da América Latina.

Um estudante americano que mora na Itália foi o vencedor para menores de 18 anos e vai receber um kit completo de produção de vídeo.

O concurso é parte de uma campanha de sensibilização do PMA sobre as 1 bilhão de pessoas famintas no mundo.

*Com informações da Rádio ONU

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]