Mercado Imobiliário vai investir no interior da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Ao participar da posse da nova diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA), o secretário da Indústria, Comércio e Mineração do estado, James Correia, destacou a importância da entidade encarar o desafio de ocupar mercados como o de Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Itabuna e Ilhéus. Ele disse que o compromisso da Ademi deve ser o de ajudar a economia baiana a crescer e a se desconcentrar.

No que depender da nova gestão, o desafio está aceito. Em seu discurso, na última sexta-feira (26/03/2010), o presidente eleito para o biênio 2010-2012, Nilson Sarti, afirmou que buscará fortalecer principalmente as bandeiras da sustentabilidade e da interiorização. “É urgente o investimento em educação, tecnologias que promovam eficiência energética e tratamento dos resíduos e da água”, enfatizou Sarti. Sobre interiorização a proposta é desenvolver o mercado imobiliário nas principais cidades do interior da Bahia.

James reiterou que o desenvolvimento do setor depende, necessariamente, do crescimento da economia. “Se não houver geração de emprego e renda não haverá aumento da construção e venda de imóveis. É bom ressaltar que 99% dos empregos gerados nos meses de janeiro e fevereiro em todo o Nordeste estão na Bahia e que esse crescimento é uma consequência da política de investimentos dos governos federal e estadual”.

Segundo ele, os números divulgados pelo Ministério do Trabalho são animadores. Até o final deste ano, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Bahia criará mais de 83 mil novos empregos. O bom desempenho continua sendo alavancado pelos setores da Construção Civil e do Comércio e Serviços, além de apontar para uma retomada dos empregos na Indústria. A previsão é que a construção civil incorpore, em 2010, mais 17.436 pessoas ao mercado de trabalho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113746 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]