Confira a coluna de Antônio Larangeira de 5 de março de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornalista Antônio José Larangeira declara apoio as 'Chapas 1', do Sinjorba e da Fenaj.
Jornalista Antônio José Larangeira declara apoio as 'Chapas 1', do Sinjorba e da Fenaj.

Mão de obra feminina

Garantia de mais oportunidade de trabalho para as mulheres é o objetivo do projeto nº 173/ 2009, aprovado em segunda discussão durante a sessão desta quarta-feira (03/30/2010), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O projeto de autoria do vereador Angelo Almeida (PT) dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de no mínimo 10% da mão de obra da construção civil seja reservada para as mulheres.

O projeto foi discutido amplamente durante a sessão da Câmara e teve total apoio dos demais vereadores, sendo aprovado por unanimidade nas duas discussões. O projeto é aprovado em um momento que Feira de Santana vive um notório crescimento no segmento da construção civil, o que amplia as possibilidades de contratação.

“O projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ do governo federal está movimentando massivamente a construção de novas casas na cidade e é muito bom que possamos aproveitar esse momento para gerar ainda mais empregos para as mulheres do nosso município”, avaliou o vereador Angelo Almeida. Para ele, as construtoras e empresas do segmento devem ser estimuladas a realizarem cursos de capacitação direcionados ao público feminino.

Agricultura

O prefeito Tarcízio Pimenta decidiu aumentar em R$ 1 milhão o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, para melhorar mais ainda o atendimento ao homem do campo. A decisão não aumentará a despesa prevista do município para o exercício de 2010, pois haverá um remanejamento de outras secretarias. O anúncio foi feito agora, na segunda parte da reunião entre o Governo Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, para discutir mais melhorias para a zona rural. O prefeito Tarcízio Pimenta também já anunciou a construção de 200 casas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, atendendo reivindicação dos ruralistas.

Do Adido no Egito

Sobre a reabertura das atividades da Confraria dos Gastrônomos, ontem : “Caro amigo e confrade presidente Larangeira, Aqui no Cairo tudo bem.Fico feliz pelo retorno das atividades de 2010 da nossa confraria. Agradeço-lhe pelo convite. Mesmo impossibilitado de comparecer, estarei com pensamento nessa atividade. Solicito que transmita aos nossos confrades meu desejo de uma boa reunião, e que mantenhamos acesa a chama para outros eventos. Lembranças a todos. Forte abraço, coronel Henrique Weber”, Adido Militar no Egito.

Gastronomia

O Centro Terapêutico Máximo Ravenna Salvador acaba de fazer parceria com mais um restaurante a fim de ampliar as opções de programas gastronômicos para os pacientes da clínica. A partir desta sexta-feira, o Catussaba Business passa a oferecer o Cardápio Ravenna, elaborado com a supervisão dos nutricionistas do centro de tratamento da obesidade.

Com opções como filé de salmão com berinjela grelhada, filé de peixe com ervas e purê de abóbora, polvo a la plancha com couve-flor e brócolis, bobó de camarão e filé mignon recheado com legumes e acelga, além de saladas e caldos, o restaurante passa a contar com um menu de baixas calorias para almoço e jantar. O lançamento do novo cardápio aconteceu ontem as 20 horas.

Data

Kátia Berbert pelo seu aniversário será homenageada com um jantar no badalado restaurante Pereira, na Barra em Salvador,organizado por um grupo de amigos.

Politica

Após o deputado federal Jairo Carneiro agora é a vez do parlamentar Fernando de Fabinho debandar das hostes do Partido Democratas. Enquanto isto, o líder feirense do DEM ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho vai ficando só na legenda.

Transferência

A titulo de promoção acaba de ser transferido para Salvador, Jose Ademilton Tuy Carneiro, que deixa a agencia do Banco Brasil – avenida Maria Quiteria em excelente posição financeira.Vem sendo bastante festejado.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3154 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]