Mais obras serão entregues pela Secretaria de Justiça de Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Sete salas para advogados das unidades prisionais que compõem o Complexo Penitenciário da Mata Escura serão inauguradas, na próxima terça-feira (30/03/2010), às 9h, em solenidade simbólica na Penitenciária Lemos Brito (PLB). Também será inaugurada a sala de atendimento psicossocial da penitenciária, onde vão trabalhar psicólogos e assistentes sociais para internos e familiares, dentro do Programa de Assistência Individualizada, a exemplo do que acontece em outras sete unidades.

No mesmo dia, no Conjunto Penal Feminino, também no Complexo, será inaugurado o berçário para filhos de internas. O local, com 50 metros quadrados, contará com sala de atividades, trocador e um dormitório, com capacidade para nove berços. A unidade terá ainda escola de salão de beleza (dois lavatórios, três cadeiras para pintura e maquilagem e espelhos) para oferecer às internas uma alternativa profissional.

Às 10h haverá, na sede da SJCDH, no Centro Administrativo da Bahia, Ato de Institucionalização dos agentes penitenciários que fazem parte do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop), especializado em realizar, entre ações, revistas nas unidades do estado.

No interior

No Conjunto Penal de Valença serão entregues, à tarde, as obras de reforma do prédio para o regime aberto. No Conjunto Penal de Jequié haverá a inauguração do posto de saúde, que vai atender aos internos em procedimentos básicos, consultórios médico e odontológico, assistência social, sala de procedimentos de enfermagem, sala de curativo e uma para vacinas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]