Livro apresenta estudo detalhado sobre as águas de Salvador

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), lança, segunda-feira (22/03/2010), às 9h, no Salão Nobre da Reitoria, o livro “O Caminho das Águas em Salvador”.

Em 485 páginas, a obra apresenta um rico e detalhado estudo sobre as bacias hidrográficas, bairros e fontes de Salvador. A solenidade contará com a presença do reitor Naomar Almeida e do governador Jaques Wagner.

Produzido pelo Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (Ciags) da UFBA, entre os anos de 2006 a 2010, o projeto contou com o apoio do Governo da Bahia, por meio de entidades da sociedade civil, instituições públicas e privadas.

A publicação é resultado da participação das várias unidades da Ufba, em parceira com a Sema, Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Embasa, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Etado da Bahia (Conder), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Superintendência do Meio Ambiente da Prefeitura do Salvador, dentre outros.

Acompanha o livro, um DVD com vários mapas e a versão digitalizada da obra. Serão distribuídos 1,5 mil exemplares em instituições de pesquisas e gestores do poder público. A publicação também será disponibilizada nos sites das instituições envolvidas para servir de objeto de pesquisa e estudo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111224 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]