Jovem de 26 anos vai disputar o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucano

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Davi Andrade Santos, jovem de 26 anos de idade, morador do povoado do Cajueiro, distante 18 km da sede do município, será o candidato mais jovem da história a disputar o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucano. David Andrade, como é popularmente conhecido em Tucano, é filho dos agricultores familiares Maria Andrade e João Ferreira, com os quais, desde a infância, trabalhou na roça para garantir o sustento da família. Sua militância iniciou a partir do Coletivo Municipal de Jovens de Tucano, através da organização da juventude das comunidades, em busca de melhores condições de vida para os jovens.

Assumiu a presidência da Associação Comunitária Clube 4-S Cajueiro, reconhecida como a associação mais antiga do município, realizando uma das melhores gestões da entidade. Depois da associação, David Andrade assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Tucano (antigo FUMAC) e no cargo realizou grandes ações, dentre as quais se destaca a elaboração e aprovação de projetos que proporcionaram mais desenvolvimento e melhor condição de vida para as comunidades rurais. Em 2008, foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), representando a bandeira da juventude tucanense e dos agricultores familiares.

O lançamento da candidatura para o STR-Tucano é fruto de um consenso entre os movimentos sociais do município, que estão descontentes com a atual administração da entidade, a qual se perpetua no poder há oito anos, com uma gestão totalmente descomprometida com o povo. Dentre os movimentos que abraçam a bandeira da CHAPA 02 (número de registro na eleição) está o SINDSMUT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucano), Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Central das Associações Comunitárias de Tucano, Coletivo Ação Juvenil de Tucano, Pastoral Rural, além de contar com o apoio de diversas entidades do território do Sisal (STR Quijingue, STR Serrinha, STR Araci), Semiárido Nordeste II (STR Euclides da Cunha), Portal do Sertão (Movimento de Jovens de Antônio Cardoso) e da Bacia do Jacuípe STTR Quixabeira, STTR Pé de Serra) e do Coletivo Regional Juventude e Participação Social – CRJPS, do deputado federal Emiliano José e da deputada estadual Fátima Nunes e lideranças regionais.

O processo eleitoral ocorrerá no próximo dia 28 de março de 2010 (domingo), a partir das 8h da manhã, no Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães. A expectativa dos integrantes da CHAPA 02 com o nome de David Andrade é de uma verdadeira revolução para a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Tucano, com a possibilidade de uma administração mais coerente e comprometida com as necessidades do povo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108162 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]