Jornal e TV dos EUA recebem prêmio de jornalismo investigativo

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Repórteres de um jornal e um canal de TV dos EUA receberam a maior premiação do Investigative Reporters and Editors (IRE) em 2009.

O jornalista Charles Duhigg, do New York Times, e um time de especialistas em base de dados expuseram falhas nos esforços governamentais para proteger as reservas de água no país, na série “Águas Tóxicas”. (Leia mais sobre a investigação e os comentários dos jurados.)

Um time de seis pessoas da rede de TV KHOU-Houston também recebeu o prêmio pela matéria “Na mira do fogo: discriminação e corrupção na Guarda Nacional do Texas”.
“O time revelou uma cultura sistêmica de misoginia na rede dos ‘velhos militares’ que resultou na demissão de três generais na Guarda Nacional do Texas”, diz o IRE. (Leiamais sobre as matérias e os comentários dos jurados.)
O prêmio envolve 16 categorias e recebeu mais de 450 inscrições este ano. Veja oanúncio do IRE sobre os prêmios e a lista completa de vencedores e finalistas.

Outras notícias relacionadas:
Dez dicas de jornalismo investigativo (Media Helping Media)

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109742 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]