Inscrições para agente penitenciário na Bahia vão até sexta

Os interessados em participar do concurso público para agente penitenciário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH) têm até a próxima sexta-feira (05/03/2010), às 14h, para acessar o site da Fundação Carlos Chagas – http://www.concursosfcc.com.br – e efetivar a inscrição para uma das 80 vagas – 64 para o sexo masculino e 16 para o feminino. O valor da inscrição é de R$ 50.

As vagas foram divididas conforme as localidades: Salvador e Região Metropolitana (36), Esplanada (4), Feira de Santana (8), Ilhéus (3), Jequié (6), Paulo Afonso (3), Teixeira de Freitas (16) e Vitória da Conquista (4). A remuneração inicial para o cargo de agente penitenciário é de R$ 1.275,84. O edital com todas as informações, incluindo o conteúdo programático, pode ser consultado pelo site http://www.portaldoservidor.ba.gov.br.

É necessário que o candidato interessado à vaga tenha concluído o ensino médio. Entre os requisitos previstos estão, ainda, a inexistência de registros de antecedentes policiais ou criminais, aptidão física e mental para o cargo, comprovada mediante exames médicos, testes físicos e exames psicológicos e Carteira Nacional de Habilitação vigente, categoria mínima B.

A aplicação das provas está prevista para o dia 18 de abril, em Salvador, segundo o edital. O candidato inscrito será submetido a duas etapas, ambas de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, sob a coordenação da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). A primeira será composta por 50 questões objetivas, e a segunda, de uma prova discursiva de redação. Os candidatos terão 4 horas para responder às provas.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais das provas serão divulgadas por meio de edital de convocação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, nos sites Portal do Servidor e da Fundação Carlos Chagas. Os cartões informativos serão encaminhados aos candidatos via Correios. Após a homologação do concurso, os candidatos serão convocados para realização do Curso de Formação sob responsabilidade da SJCDH.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141282 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário