Inscrições nos cursos de artesanato do Mauá terminam quarta

Jornal Grande Bahia, informações com opinião.
Jornal Grande Bahia, informações com opinião.

Os interessados em aprender um ofício artesanal têm até quarta-feira (31/03/2010) para se inscrever em um dos seis cursos oferecidos pelo Instituto Mauá: bordado a mão, bordado a máquina, tecelagem, cerâmica escultórica, pinturas especiais e arte em retalho.

As inscrições podem ser feitas das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, na sede do órgão, no Pelourinho (Rua Gregório de Mattos, 27). O valor é de R$ 30 e já vale como a primeira mensalidade.

O curso, que começa em 5 de abril, tem duração de quatro meses, com aulas duas vezes por semana ministradas por profissionais especializados em cada segmento.

No encerramento, os alunos recebem certificado de conclusão e estão aptos a se cadastrar no instituto para adquirir gratuitamente a carteira do artesão, que dá direito a participar das feiras e eventos promovidos pelo Mauá. Atualmente, o órgão conta com mais de oito mil artesãos cadastrados em todo o estado.

Em agosto, o instituto dá início ao módulo avançado do curso, direcionado ao aprimoramento das técnicas. Esse segundo módulo é aberto tanto aos concluintes da primeira fase, quanto a artesãos que já tenham algum conhecimento e prática.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.