Confira a coluna de Antônio Larangeira de 22 de março de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Indignação com novo pacote tributário

Em reunião de diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, realizada na última segunda (15/03/2010), o presidente Armando Sampaio abordou, entre outros assuntos de interesse da entidade, o pacote tributário enviado à Câmara dos Deputados pelo Governo Federal concedendo aos fiscais da Receita, a prerrogativa de poderes de polícia e de juiz para invadir domicílios ou casas comerciais, penhorar bens mobiliários ou imobiliários a fim de cobrar eventuais dívidas de tributos, sem a devida autorização judicial. Armando Sampaio afirma que a ACEFS estará na linha de frente para mobilização de todas as entidades representativas das classes produtoras, para adotar medidas coesas de prevenção e repúdio ao ato.

Senador defende ambulante

O senador João Durval (PDT-BA) defendeu nesta quinta-feira em discurso da tribuna do Senado, a regulamentação profissional dos vendedores ambulantes. No pronunciamento o representante da Bahia fez uma reflexão a respeito da luta dos trabalhadores brasileiros pela regulamentação de suas respectivas profissões. Durante o discurso, João Durval dividiu os trabalhadores brasileiros em duas categorias distintas.

A primeira composta por profissionais formados em universidades cuja única luta, segundo ele, seria “dirimir dúvidas quanto ao espectro de atuação profissional face à concorrência”. Uma segunda seria composta pelos trabalhadores marginalizados e sem formação e que precisam de apoio do poder público.

Entre esses últimos João Durval destacou os vendedores ambulantes que, além de não terem local fixo de trabalho, estão “ao arrepio de toda a legislação trabalhista”. Reconhecendo que a existência dos ambulantes é histórica e que “eles estão aí para ficar”, o pedetista afirmou que o poder público deve “encará-los como trabalhadores que têm que ser assistidos e não combatidos ou perseguidos”, como acontece normalmente.

Aula magna

Logo mais às 8h30m, na Universidade Estadual de Feira de Santana, acontecerá aula magna do semestre deste ano, que será proferida pelo professor e doutor Edmundo Fernandes Dias, que abordará o tema “Educação e Hegemonia”. O magnífico reitor Jose Carlos Barreto presidirá a sessão.

Mudança BB

Assumiu a gerencia geral da agência Maria Quitéria do Banco do Brasil, o executivo paranaense Nivaldo Guirardi, que vem procedente de Salvador, onde atuava no BB Costa Azul. É um profissional experiente de trinta anos de casa e que vem com o objetivo de fazer valorizar as atividades que tragam benefícios ao banco e sua clientela.

Cidadão Bélico

Acontecerá sexta feira próxima às 19h30m, na Câmara Municipal de Feira de Santana, sessão solene de outorga do titulo de Cidadão Feirense ao comandante do 35º.Batalhão de Infantaria do Exercito tenente coronel André Eduardo Bélico.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:
Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3212 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.